Urubatan Helou e Tarsício Gonzalez dão nome às Unidades SEST SENAT de Uberlândia e Contagem

Na semana passada, duas Unidades do SEST SENAT de Minas Gerais receberam novos nomes. Agora, a Unidade de Contagem se chama Tarsício Gonzalez Fernandez e a de Uberlândia, Urubatan Helou. Os dois empresários tiveram fundamental importância para o desenvolvimento e o fortalecimento do setor do transporte no Brasil e, por isso, foram homenageados em solenidades em ambas as Unidades.

Em Uberlândia, Urubatan Helou, recebeu uma placa em homenagem à sua dedicação ao desenvolvimento do transporte das mãos do ex-presidente do Sistema CNT, Clésio Andrade.

Muito feliz com a homenagem recebida em sua terra natal, Urubatan Helou disse: ‘’Sempre afirmei que gostaria de receber homenagens enquanto vivo, pois assim pude comemorar e abraçar os meus amigos de infância, inclusive o Odelmo, amigos transportadores, minha esposa Alayses, meu filho Tayguara, meu sócio e irmão Petri,  os colaboradores da unidade e da minha Organização.

A cerimônia realizada em 7 de outubro contou com a presença de várias autoridades, como o presidente da FETCESP, Carlos Panzan.” É uma justa homenagem que o SEST SENAT presta ao Urubatan em reconhecimento pelo seu trabalho junto ao nosso setor “, destacou Panzan.

Contagem

Em Contagem, o evento ocorreu no dia 6 de outubro, e contou com a participação de Alfonso Gonzalez, filho e representante do homenageado, falecido em 2016. Alfonso recebeu das mãos do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, e do presidente do Conselho Regional de Minas Gerais e da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (Fetram), Rubens Lessa, uma placa de reconhecimento aos trabalhos realizados por seu pai.

Conheça os homenageados

Tarsício Gonzalez nasceu na Espanha e chegou ao Brasil na década de 1950. Começou a trabalhar na região de Juiz de Fora (MG), como carregador e descarregador de caminhão. Em Belo Horizonte, depois de conhecer Juscelino Kubitschek, recebeu a proposta de levar máquinas pesadas da capital mineira para Brasília, durante a construção da nova capital do país. Em 1966, fundou a Transpes, começando a operar com apenas dois caminhões. A empresa, ativa até os dias de hoje, está sob o comando de seus filhos.

Urubatan Helou é acionista das empresas do grupo H&P Empreendimentos e Participações e vice-presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado de São Paulo (Fetcesp), além de diretor da CNT. Ele também já presidiu a NTC&Logística.