Rota alternativa de escoamento da produção de grãos no MS recebe novo trecho revitalizado
Segmento entre Deodápolis e Ivinhema facilita o acesso do setor produtivo aos estados de São Paulo e Paraná para o transporte da carga da região de Dourados
Rota alternativa para o escoamento da produção da região de Dourados, no Mato Grosso do Sul, a BR-376 teve liberado na segunda-feira (9) um trecho de 10 quilômetros de pistas recuperadas (do km 95 ao km 105), entre os municípios de Deodápolis e Ivinhema. Através do Ministério da Infraestrutura, o Governo Federal investiu R$ 1,8 milhão no empreendimento.
A rodovia tem início junto da BR-163, nas proximidades da cidade de Dourados, e atravessa uma vasta região produtora do estado, cortando vários municípios, como Fátima do Sul, Vicentina, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Ivinhema, Nova Andradina e Bataiporã. Além disso, funciona como alternativa de tráfego tanto da BR-163 como da BR-267/MS, fazendo a ligação com os estados de São Paulo e do Paraná, sendo uma rota para acessar os portos que fazem a exportação da produção sul-mato-grossense.
Além de auxiliar o setor produtivo, a manutenção e a conservação da rodovia federal também atendem a uma solicitação antiga da população da região e promovem mais conforto e segurança aos usuários. Para a revitalização do trecho, o DNIT realizou serviços de remendos superficiais e profundos e tapa-buracos para a posterior aplicação de novo pavimento, além da sinalização de solo.
*Com informações da Coordenação-Geral de Comunicação Social – DNIT
Foto: DNIT/Divulgação
Fonte: Ministério da Infraestrutura