Representantes da FETCESP se reúnem com secretário de Segurança Publica de SP
O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Mágino Alves Barbosa Filho, recebeu na quinta-feira (23/6), o presidente da FETCESP, Flávio Benatti; o vice-presidente da FETCESP, Carlos Panzan; o presidente do Sindicato de São Paulo (Setcesp), Tayguara Helou; o vice-presidente de segurança da NTC&Logística, Roberto Mira; e o assessor de segurança das entidades, Cel. Paulo Roberto de Souza.
Barbosa sobre o tema deixou os representantes do transporte rodoviário de cargas animados com as medidas de enfrentamento da questão.
No encontro, Benatti entregou ao secretário Barbosa documento com três assuntos prioritários do setor na questão de segurança. O primeiro trata do combate à receptação de cargas e solicita à secretaria envolvimento para colocar em prática a Lei 15.315/2014 que dispõe sobre a cassação secretaria envolvimento para colocar em prática a Lei 15.315/2014 que dispõe sobre a cassação da inscrição estadual do contribuinte no Cadastro de Contribuintes do Estado de São Paulo (ICMS) da empresa envolvida na receptação de mercadorias roubadas. O decreto que regulamenta a lei encontra-se prestes a ser publicado.
Outro tema se refere às modificações na atual sistemática do Programa de Prevenção e Redução de Furtos, Roubos, Apropriação Indébita e Receptação de Carga (Procarga). A FETCESP solicita intensificar as reuniões de coordenação e participação de setores privados interessados em contribuir com as ações desenvolvidas pelos órgãos policiais responsáveis ao enfrentamento destes crimes.
A FETCESP também solicitou à secretaria a implantação de um sistema para que as entidades tenham acesso e possam divulgar dados estatísticos mais detalhados sobre o cenário do roubo de cargas.
Sérgio Turra Sobrane, secretário adjunto de segurança; Carlos Panzan, vice-presidente da FETCESP; Roberto Mira, vice-presidente de segurança da NTC; secretário Mágino Alves Barbosa Filho; Flávio Benattim, presidente da FETCESP; Tayguara Helou, presidente do Setcesp; Cel. Paulo Roberto de Souza, assessor de segurança
Texto atualizado – 24/6/2016 – 13h56m