Radares não multam falta de inspeção veicular em SP

Motoristas que desrespeitam a inspeção veicular em São Paulo conseguem passar impunes pelos 177 radares anunciados pela prefeitura no fim de 2010 para detectar a desobediência à vistoria
A informação é de reportagem de Rogério Pagnan, Evandro Spinelli e Alencar Izidoro publicada na edição desta quarta-feira da Folha (íntegra disponível para assinante do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Os veículos só recebem a multa ambiental (R$ 550) se forem flagrados pelos equipamentos cometendo também outro tipo de infração de trânsito –como excesso de velocidade e desrespeito ao rodízio.
Entre janeiro e julho de 2010 houve menos de 142 mil motoristas multados, ante mais de 1,5 milhão de veículos com a vistoria atrasada.
A prefeitura não explicou por que isso ocorre, mas integrantes da gestão Gilberto Kassab (PSD) confirmaram extraoficialmente a situação, citando um imbróglio jurídico: infrações ambientais não poderiam ser fiscalizadas pela pasta de Transportes.
30/11/2011