Projeto socioambiental da Unidade Ribeirão Preto vence concurso

O Sest Senat de Ribeirão Preto (SP) venceu a seleção de projetos sobre Desenvolvimento Local Sustentável promovido pelo Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal (CEF). Os trabalhos que concorreram eram destinados ao público-alvo em situação de vulnerabilidade socioambiental.
 
Como pré-requisito, os inscritos deveriam ser empresas sem fins lucrativos, de interesse público, com caráter socioambiental e com experiência em ações sociais voltadas à coletividade.
A diretora da unidade, Maria Abadia Matheus de Sá, foi a responsável pela redação dos projetos. Ela contou com a orientação da área técnica de Brasília (Codep), com a análise jurídica da ASSJUR e, ainda, com a parceria da Empresa de Transportes Caromila de Ribeirão Preto. 
 
O prêmio previsto é de R$ 120 mil e o projeto deve começar a ser implantado em fevereiro de 2012. A gestora da unidade participará com a equipe técnica do Sest nas oficinas de planejamento da CEF, que serão realizadas pela Superintendência e pelo Comitê Regional. A intenção é nivelar informações técnicas e operacionais  da execução das ações propostas.

Segundo lugar
Outro projeto do Senat, sobre Iluminação Solar com descartáveis, foi classificado em segundo lugar. Mesmo sem premiação financeira, o trabalho será uma das ações reavaliadas junto à Codep, também para implantação em 2012.
 
24/1/2012