Polícia prende em SP quadrilha que vendia caminhões no exterior

Três homens foram presos em Itu, no interior de São Paulo, suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que assaltava caminhoneiros na capital paulista e revendia os caminhões no exterior.
 
Os três suspeitos foram trazidos para São Paulo. Para a polícia, eles eram responsáveis pela falsificação de documentos e adulteração de placas. Com eles, foram encontrados três caminhões roubados e também cargas de cimento e aromatizadores em spray.
 
De acordo com a polícia, a quadrilha atuava havia pelo menos dois meses e roubava cerca de três caminhões por semana, principalmente nas marginais Pinheiro e Tietê. A novidade é que em vez de vender os veículos para desmanches, os criminosos repassavam os caminhões inteiros e com placas falsas para aumentar o lucro, como informou o Bom Dia São Paulo desta sexta-feira (5).
 
Os caminhões eram vendidos por até 80% do valor de mercado, fora do estado de São Paulo e no exterior.
 
“Nós temos informações que eles vendem em países vizinhos, notadamente na Bolívia, por conta da facilidade de você conseguir ter o caminhão legalizado lá”, disse o delegado Marcelo Bianchi.
 
Os caminhões encontrados pela polícia serão devolvidos aos proprietários. A polícia continua à procura dos outros integrantes da quadrilha.