“Podemos liderar e ser protagonistas da transição energética”, afirma Tarcísio de Freitas
Autoridades públicas marcaram presença na abertura da Intermodal South America
A Intermodal South America começou hoje (5) e contou com presenças importantes de autoridades públicas na sua abertura. Entre os presentes estiveram Renan Filho, Ministro dos Transportes; Silvio Costa Filho, Ministro de Portos e Aeroportos; e Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo.
Tarcísio reforçou a importância de investimentos na infraestrutura para o desenvolvimento tecnológico. Também elogiou a feira e destacou o bom momento, segundo ele, para o Brasil no cenário externo.
“As aprovações da reforma trabalhista, da reforma da previdência, da lei de liberdade econômica, além de maior autonomia do Banco Central, por exemplo, deram mais bases para que o Brasil pudesse pensar em um crescimento mais sustentável e mais forte. Especialmente agora, podemos liderar esse processo de transição energética porque nós temos todos os insumos para sermos protagonistas na questão do biometano, do hidrogênio verde, dos biocombustíveis. Enfim, nós podemos dar saltos gigantescos e, obviamente, com investimentos, tanto públicos, como privados, em infraestrutura”, avaliou o governador de São Paulo.
Outras citações de autoridades públicas
O ministro dos Transportes, Renan Filho, comentou que “o Brasil conquistou um crescimento significativo, tanto nos investimentos públicos quanto nos investimentos privados, o que, obviamente, ajuda a nossa economia porque gera emprego no curto prazo e cria uma externalidade positiva para ajudar na competitividade de todos os outros setores da economia”.
Já o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou que 2023 foi um ano crucial para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Hoje, mais do que nunca, o Brasil vive um momento importante, de retomada do crescimento econômico, já que 2023 foi muito positivo para o nosso País, no qual iniciamos o ano, por exemplo, com uma expectativa de crescimento na ordem de 0,6% e terminamos com cerca de 3% de incremento do PIB. Assim como a taxa de juros, que no início do ano era de 13,75 e encerrou em 11,75”.
Fonte: Frota&Cia / Imagem: Divulgação