Pneushow-Recaufair divulga programação técnica

 As paletAOOO Orientada à integração da cadeia completa de pneus – matéria-prima, reforma, manutenção, equipamentos e reciclagem – a Pneushow-Recaufair – Feira Internacional da Indústria de Pneus é a principal oportunidade para o mercado – empresas de transportes, centros de serviços, revendedores, indústrias automotivas, reformadores e outros – entrarem em contato com as principais novidades e lançamentos do setor.  A Pneushow-Recaufair será realizada de 23 a 25 de abril, das 14 às 21 horas, no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Por meio de uma programação técnica altamente qualificada e diversificada, a feira oferece também um conjunto de palestras e debates sobre o pneu em suas muitas modalidades. A FETCESP apoia a realização da Pneushow-Recaufair, junto com várias entidades do setor.

 

Programação

23 de abril – Chamado de Dia do Empresário do Transporte, terá como principal atração o encontro do ComJovem SP (Comissão de Jovens Empresários e Executivos), uma iniciativa da NTC – Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística que integra e capacita jovens empresários e executivos para assumir futuras lideranças no setor de transporte de carga e logística.

 

24 de abril – No Dia da Indústria Pneumática, o Painel Pneushow será dividido em dois módulos. A primeira parte, organizada numa parceria da NTC e Francal Feiras – promotora da Pneushow-Recaufair – trará o tema “Rentabilidade e Segurança”, com três representantes de grandes transportadoras que debaterão as iniciativas de suas empresas no que se refere às ações e promoções visando à segurança do transporte de cargas.  Para o segundo módulo, dividido em dois horários, foram convidados palestrantes das maiores fabricantes de pneus do Brasil e do mundo: Sumitomo Dunlop, Vipal/Fate, Continental, Bridgestone Firestone, Pirelli e Michelin, que explanarão sobre as novidades e soluções da indústria de pneus para transportadoras e reformadoras. O acesso é livre para empresários e estudantes.

 

25 de abril – É o Dia da Associação de Classe, com uma série de apresentações das entidades representativas de vários segmentos da cadeia do pneu. Participarão desta programação a ARESP (Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo), ABR (Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus), AREBOP (Associação Nacional das Empresas de Reciclagem de Pneus e Artefatos de Borrachas), ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) e SIDIPNEUS (Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Pneumáticos do Estado de São Paulo). Para se ter uma ideia da relevância dos temas, a ABR, por exemplo, vai tratar de “O Brasil sem a Reforma Pneumática? Benefícios e Impactos da Reforma no Meio Ambiente e Sustentabilidade do País”. Segundo a entidade, se a reforma pneumática no país não existisse seriam jogadas na natureza 1,63 milhões de toneladas cubicas de CO2, e o País deixaria de economizar 600 milhões de litros de petróleo. Além disso, o transporte de carga poderia encarecer quase R$ 7 bilhões. “Será uma apresentação imperdível aos interessados em investir neste mercado”, garante Lúcia Cristina de Buone, gerente de Negócios da Francal Feiras.

 

A programação detalhada de todas as atividades paralelas serão disponibilizadas no site www.pneushow.com.br a partir de março. O acesso é gratuito, mas é necessário fazer inscrição prévia pelo site para garantir a vaga.