MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte

O MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte é uma pós-graduação lato sensu ministrada pela ESPM. Tem como objetivo consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea de negócios do transporte, com sólidos conhecimentos das ferramentas de marketing e comunicação digital.

A pós-graduação é regulamentada pelo MEC (Ministério da Educação), conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (lei n.º 9.394, de 20 de dezembro de 1996). O curso faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT. O programa tem como objetivo preparar profissionais das empresas de transporte para atuarem nas áreas de marketing e comunicação. A especialização é gratuita e voltada para empresários, executivos e profissionais de marketing, comunicação, vendas e tecnologia da informação das empresas de transporte associadas ao Sistema Transporte. O currículo do MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte foi idealizado considerando o pensamento prático do mundo dos negócios. As aulas serão ministradas na cidade do São Paulo/SP. O início está previsto para agosto deste ano.

Objetivo

Desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação, aptos a planejarem e gerenciarem ações inovadoras e relevantes de marketing na era digital em empresas transportadoras e empresas que têm a área de supply chain como relevante na performance do seu negócio.

Público-alvo

Empresários, executivos e profissionais de marketing, comunicação, vendas e atendimento ao cliente das empresas de transporte associadas ao Sistema Transporte, que desejam aprofundar seus conhecimentos no universo do marketing estratégico e da comunicação digital.

Estrutura

Carga horária e duração do curso

O curso tem carga horária total de 380 horas – 320 horas de atividades presenciais e 60 horas de atividades online. As aulas na modalidade presencial serão realizadas de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 18h, e ocorrerão com intervalo de 45 dias. A capacitação tem duração de, aproximadamente, 18 meses.

Metodologia

Serão realizadas exposições participativas, conjugando o referencial teórico com as melhores práticas, visando estimular a reflexão e o espírito crítico-analítico dos participantes com relação à sua realidade profissional e organizacional. O programa ainda foi construído para promover a discussão de casos e situações reais, sobretudo aquelas relacionadas ao contexto dos participantes, com leitura orientada de textos pré-selecionados. O programa permite aprofundamento customizado, através de estudos de caso, construção de projetos. O material do curso será disponibilizado no Canvas (plataforma educacional utilizada pela ESPM). No plano pedagógico das disciplinas serão contemplados exemplos e casos de empresas de transporte.

Conteúdo Programático

O curso está estruturado em 4 módulos presenciais, realizados na cidade do São Paulo/SP, que totalizam 380 horas.

Módulos e disciplinas

MÓDULOSDISCIPLINAS
Encontro IFundamentos da Estratégia de Marketing Inteligência Competitiva de Mercado – Análise e Diagnóstico
Encontro IIGestão da Inovação, Empreendedorismo e Plano de Negócios Branding na era Digital
Encontro IIIMarketing de Serviços Novos Modelos de Negócios aplicados ao Setor de Transporte
Encontro IVPlanejamento e Gestão em Marketing Digital Comportamento do Consumidor na era Digital
Encontro VInbound Marketing e Marketing de Conteúdo Planejamento e Gestão de Mídia: On e Off-Line
Encontro VIRedes Sociais e Marketing de Influência Inteligência Artificial, Tecnologia e Growth Marketing
Encontro VIIAnálises Digitais Negociação e Gestão de Vendas no Setor de Transporte
Encontro VIIILiderança e Gestão de Equipes de Alta Performance CRM Marketing de Relacionamento e Estratégias de Fidelização do Clientes Apresentação do TCC – Trabalho Final

Certificação

Inscrição e Seleção

Turmas em andamento

FALE CONOSCO

0800 728 2891

SAUS Q.1 – Bloco J – Entradas 10 e 20 Ed. Clésio Andrade – CEP: 70070-944 – Brasília – DF

Fonte: ITL / Foto: Divulgação