Mais de 1.600 guardas e policiais são credenciados para multar veículos

1.597 guardas civis e 100 policiais vão se juntar a cerca de 2.000 agentes. Grupo estará apto a multar até o início de fevereiro.

Cerca de 1.600 guardas civis metropolitanos e policiais militares foram credenciados para fiscalizar os veículos e aplicar multas no trânsito de São Paulo. A relação dos nomes de 1.597 guardas e cem policiais foram publicadas no Diário Oficial da Cidade de São Paulo desta terça-feira (6) e estarão aptos a aplicar as multas até o início de fevereiro, segundo o Bom Dia São Paulo.

 

Os guardas e os policiais passaram por um treinamento e vão se juntar ao cerca de 2.000 agentes que já aplicam multas na cidade. No ano passado, as multas mais frequentes foram por burlar o rodízio de veículos e exceder a velocidade.

 

Nos primeiros nove meses de 2014, de acordo com o último balanço da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a Prefeitura de São Paulo arrecadou R$ 627 milhões em multa, 5% desse total é destinado ao fundo nacional de trânsito e o restante é aplicado em fiscalização e melhorias no trânsito.