Maio é o mês de chamar atenção para a segurança no trânsito
FETCESP apoia o movimento Maio Amarelo
Neste ano a CNT e o SEST SENAT são os apoiadores centrais da ação, mostrando a importância da união de forças de toda a sociedade para a causa, afinal, enquanto apenas um pedestre, ciclista, motorista, passageiro ou motociclista estiverem desrespeitando as regras, todos estarão em risco. O Observatório Nacional de Segurança Viária é o idealizador da campanha. A FETCESP, como em anos anteriores, apoia a iniciativa.
O movimento deste ano tem como o tema Respeito e Responsabilidade: Pratique no Trânsito.
O presidente da FETCESP, Carlos Panzan, comenta importância das empresas do TRC se engajaram nesta campanha com diversas ações junto aos seus colaboradores e parceiros. “Neste movimento as empresas podem contar com os serviços do Sest Senat para o treinamento e reciclagem dos motoristas e também de outros atendimentos voltados a segurança do trabalhador que podem ser programados de forma escalonada durante o ano todo”.
Nos cursos do SEST SENAT os motoristas são treinados para que tenham previsibilidade nas situações adversas que encontrarão nas vias do país. Também há uma preocupação com a saúde desses profissionais, e a consciência de que a segurança no trânsito depende, entre outros elementos, de motoristas saudáveis e bem treinados.
Veja como ter acesso aos serviços do SEST SENAT no link https://www.sestsenat.org.br/faca-parte
Dados
Apesar de registrar redução do número de mortes nos últimos anos, o trânsito brasileiro ainda mata milhares de pessoas. Em 2019, quando foi divulgado o último levantamento pelo Ministério da Saúde, foram mais de 31 mil vidas perdidas.
Fonte: FETCESP