Indicados à Diretoria da ANTT são aprovados no plenário do Senado

O plenário do Senado aprovou, em sessão realizada na quarta-feira (1º/7), os nomes de três indicados para a Diretoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT): Carlos Fernando do Nascimento, Marcelo Bruto da Costa Correia e Marcelo Vinaud Prado. Sérgio de Assis Lobo, também indicado pela Presidência da República, foi aprovado pelo plenário em 2/6.
 
Para a indicação de Carlos Fernando do Nascimento, do total de 55 parlamentares, 50 votaram a favor e cinco contra. Marcelo Bruto da Costa Correia recebeu 48 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções, do total de 58 votantes. Na votação do nome de Marcelo Vinaud Prado, votaram 53 senadores, com 45 votos a favor, sete contra e uma abstenção.
 
Carlos Fernando do Nascimento e Marcelo Bruto da Costa Correia foram aprovados em sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado no dia 17/6. Já Marcelo Vinaud Prado foi sabatinado e aprovado no dia 24/6.
 
Com a decisão, completou-se a aprovação dos quatro nomes propostos pela Presidência da República, que se juntarão ao diretor-geral Jorge Bastos na nova Diretoria da ANTT. O Senado fará a comunicação oficial do resultado à presidenta Dilma Rousseff. Após a nomeação, a Agência marcará a data da posse dos novos diretores.
 
Currículos – Carlos Fernando do Nascimento é advogado, formado em 2004 pela Universidade Cândido Mendes (RJ) e, atualmente, mestrando da UnB pelo Programa de Pós-Graduação em Regulação e Gestão de Negócios. Em 2006, iniciou a carreira na ANTT como servidor efetivo e ocupa, desde 2012, o cargo de diretor interino da Agência. Também foi integrante do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) entre 2006 e 2012.
 
Marcelo Bruto da Costa Correia é servidor de carreira do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) atualmente cedido ao Governo do Estado de Pernambuco para exercer o cargo de secretário executivo especial de Mobilidade Urbana na Secretaria das Cidades. É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e bacharel em Administração pela Universidade de Pernambuco (UPE). É também mestre e doutor em Administração Pública pela FGV (SP).
 
Marcelo Vinaud Prado, servidor efetivo da ANTT desde 2005, é graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, pela Universidade Paulista (Unip), e especialista em Regulação em Transportes Terrestres, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Transportes Urbanos, pela Universidade de Brasília (UnB), e em Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos, pela Universidade Católica de Goiás (UCB). Também concluiu curso de mestrado em Engenharia de Transportes pela UnB. É o atual superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da Agência.