Governador Geraldo Alckmin recebe diretores da FETCESP
Governador Geraldo Alckmin e o presidente da FETCESP, Flávio Benatti
Segurança e o programa estadual de qualificação profissional foram os temas da pauta da reunião entre o governador Geraldo Alckmin, o presidente da FETCESP, Flávio Benatti, e o diretor Antônio Luiz Leite, nesta segunda-feira (9/4). Também participou da audiência o secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz.
Na questão da segurança, Benatti, solicitou o apoio do Governador para a aprovação do Projeto de Lei nº 885/2009, que trata da cassação da eficácia da inscrição no cadastro de contribuintes do ICMS dos estabelecimentos que comercializem produtos roubados ou furtados. “Essa matéria está pronta para entrar na ordem do dia na Assembleia Legislativa de São Paulo”, informou Benatti.
Com relação ao número de ocorrências, Benatti, destacou que os índices apresentam uma redução no estado de São Paulo. No entanto, tem causado preocupação o aumento dos casos registrados nas regiões de Campinas e Piracicaba.
Outra solicitação feita ao governador é a renovação do Convênio entre a secretaria de Segurança Pública e a FETCESP, que objetiva o levantamento estatístico detalhado dos delitos de carga no Estado. “O Convênio funcionou por mais de cinco anos, de 2006 a 2011, com excelentes resultados, gerando um Banco de Dados com aproximadamente 40 mil ocorrências”, informou Flávio Benatti.
Sempre atento às demandas do setor, o governador esclareceu que essas questões serão tratadas junto à secretaria da Segurança.
Outra solicitação envolve a continuidade da parceria entre as secretarias de Emprego e Relações do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com o Sest Senat nos programas de qualificação profissional. O presidente da FETCESP destacou a importância dos cursos voltados à especialização da mão de obra no setor realizados através desses programas. Explicou que as parcerias firmadas nos últimos dois anos foram fundamentais para o preenchimento de várias vagas de emprego nas empresas de transportes. “Através de vários cursos atendemos mais de 10 mil alunos”, afirmou Benatti.
Para esse tema o governador Alckmin, também, demonstrou grande interesse em continuar com as parcerias com o Sest Senat.
Pedágio Ponto a Ponto
O presidente da FETCESP, falou da importância da entrada em operação do pedágio ponto a ponto, que começou a funcionar nesta segunda feira na rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), no trecho que liga Itatiba a Jundiaí. . “Sempre defendemos essa forma de cobrança de pedágio, com o usuário pagando efetivamente o trecho percorrido”, comentou Benatti.
Diretor da FETCESP, Antônio Luiz Leite; secretário de Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz; governador Geraldo Alckmin e o presidente da FETCESP, Flávio Benatti
10/4/2012