Filas atrapalham o cumprimento da nova lei

A NTC&Logística vem acompanhando as manifestações de diversas entidades em relação às filas de espera nos portos do país. Segundo as últimas notícias veiculadas pela imprensa, a falta de organização, de agendamentos nos terminais e de padronização de documentos dificultam o cumprimento da Lei 12.619, que regulamenta a profissão de motorista profissional no país.
 
Além do processo de embarque e desembarque nos portos, outro fator que vem dificultando a vida dos motoristas e empresários do setor para que a legislação seja cumprida é a ausência de pontos de parada ao longo das rodovias. A NTC já está em tratativas com o Governo Federal desde a promulgação da lei, quando os artigos que abordavam a questão dos pontos de paradas foram vetados pelo executivo. “Para que haja a exigência de todos os artigos da lei por parte do governo, é necessário infraestrutura e organização para tal, por isso estamos trabalhando na construção dos pontos de parada nas rodovias”, explica Flávio Benatti, presidente da NTC.
 
A entidade salienta que a Lei 12.619 é um avanço para o setor de transportes e para a categoria, que até então não tinha sua profissão regulamentada. E lembra que vem trabalhando para que a nova regulamentação possa ser cumprida em sua totalidade.