FETCESP recebe secretário de segurança de São Paulo

Diretores da FETCESP e dos sindicatos do estado de São Paulo receberam o secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, na terça-feira (14), na sede da federação, em São Paulo (SP).
 
O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, comentou o grande problema que é o roubo de cargas e os avanços neste tema. “Gostaria de deixar o agradecimento do setor e o reconhecimento do trabalho da Secretaria”, afirmou. Benatti observou que há muito por fazer na questão do roubo de cargas e que o secretário tem atuado e pode ajudar bastante o setor. Na oportunidade Benatti falou do trabalho das entidades na esfera na nacional para regulamentar a Lei Complementar 121/2006, que trata da Política Nacional de Combate ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas (veja matéria abaixo).
 
O secretário Alexandre de Moraes, afirmou que a redução das ocorrências de roubo de cargas tem sido uma das prioridades em sua gestão. “Em janeiro, nós pegamos os últimos 10 anos de roubos a carga em São Paulo e foi feito um profundo estudo nas características do roubo a carga. Esses dados foram cruzados, analisados e as investigações foram intensificadas”. Destacou que o levantamento contribuiu para a diminuição desse delito em 8,68% no mês de maio em todo o Estado.
 
Moraes exemplificou que o compartilhamento no uso do videomonitoramento irá colaborar nas grandes operações e ajudará a identificar criminosos.
O secretário defendeu a aproximação dos sindicatos de empresas de transporte de carga com a polícia para ajudar no combate ao roubo a carga, destacando o compartilhamento de tecnologia e informações.
 
O deputado estadual Orlando Morando, que acaba de assumir a comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, também participou do encontro.


Flávio Benatti, presidente da FETCESP; secretário de Segurança Pública, Alexandre de Moraes; Carlos Panzan, vice-presidente da FETCESP
e Orlando Morando, deputado estadual

Flávio Benatti, presidente da FETCESP, Ordando Morando, deputado estadual (centro) com presidentes de sindicatos e diretores de entidades do setor

Crédito das fotos: Realce