FETCESP realiza Reunião de Diretoria Plena de Junho

A FETCESP realizou ontem (15) a Reunião de Diretoria Plena referente ao mês de Junho, em sua sede em São Paulo, com o objetivo de debater sobre o andamento de projetos, questões jurídicas e melhorias para o setor do transporte de cargas.

O presidente da Federação, Carlos Panzan, deu início à reunião agradecendo a todos que estavam presentes e reforçou a relevância destes encontros para o setor.

“Eu gostaria de expressar minha gratidão pela participação de todos na reunião de hoje. Esse encontro é de extrema importância para alinhar estratégias e abordar as questões fundamentais para o transporte de cargas. Agradeço o engajamento de cada um e tenho certeza de que, juntos, faremos grandes avanços em prol do desenvolvimento e fortalecimento do nosso setor. Continuaremos trabalhando unidos para alcançar resultados significativos. Obrigado!”, enfatiza Panzan.

A reunião contou com a participação de empresários dos sindicatos associados à federação, discutindo diversos assuntos importantes para o setor. Entre os temas abordados, destacaram-se o relato das bases de diretores da federação e das assessorias, o andamento do projeto de marketing e comunicação, ICMS, reforma tributária, desoneração da folha, seguro de cargas, financiamento de veículos, dentre outros assuntos.

Durante o encontro, Valdete Marinheiro, Narciso Figueirôa Junior e Marcos Aurélio Ribeiro, que são assessores jurídicos da FETCESP, compartilharam suas perspectivas em relação a temas fiscais e laborais, bem como discutiram sobre propostas em análise no âmbito do Congresso Nacional.

Produtos Perigosos

O presidente da ABTLP, José Maria Gomes, ressaltou sobre a recente publicação das Ocorrências com Produtos Perigosos em São Paulo, levantamento realizado pela Comissão de Estudos e Prevenção de Acidentes no Transporte de Produtos Perigosos no Estado de São Paulo, na qual a entidade faz parte.

Ele esclarece que os dados estão à disposição dos sindicatos e reforça a importância da participação de todos, ajudando no fornecimento de dados para que seja ampliada a ação.

SEST SENAT

O presidente da FETCESP ressaltou a importância da unidade móvel do SEST SENAT, buscando parcerias com entidades de classe para sua participação em eventos nas unidades sindicais. O objetivo é compartilhar as ações oferecidas pelo órgão, levando seus benefícios a um maior número de pessoas. Além disso, o consultor Ismael Rocha destacou a necessidade de um plano de comunicação eficiente nas entidades, bem como a importância dos sindicatos estarem envolvidos e alinhados com as atividades.

Para promover a interação entre os profissionais do setor, as unidades do SEST SENAT estarão abertas no dia 22 deste mês, oferecendo a oportunidade de conhecer as ações e participar de programas regionais. Adicionalmente, está programado para agosto um evento de integração, onde presidentes e diretores de sindicatos serão convidados a visitar uma unidade. Durante o evento, serão realizadas atividades, dinâmicas e um processo de integração para que a equipe possa se familiarizar com as instalações e interagir com os gestores.

FuMTran

O presidente da FuMTran, Antonio Luiz Leite e vice-presidente, Adalberto Panzan Jr apresentaram os trabalhos e projetos relevantes realizados pela fundação no setor de transporte rodoviário de cargas. É uma instituição de grande importância que se alinha com o SEST SENAT, buscando preservar a história do transporte e transmiti-la para as novas gerações do setor. Um dos projetos destacados é a criação de um museu virtual, chamado “Memória do Transporte Brasileiro”, que conta com fotos, vídeos e documentos como parte de seu acervo museológico.

A fundação busca o envolvimento de entidades colaboradoras no envio de conteúdos para a criação de um documentário, que será apresentado como material histórico. Além disso, está em andamento o novo projeto chamado “História Vivida”, que consiste em digitalizar documentos de pessoas, empresas e entidades do setor, criando uma linha do tempo online para compartilhar essa rica história com o público. A FuMTran tem o objetivo de manter esse projeto vivo e em constante evolução, alimentando-o com tudo o que está sendo realizado na fundação.

Fonte: FETCESP / Foto: Divulgação