Detran/SP quer desburocratizar com atendimento online
Para agilizar e desburocratizar o atendimento ao cidadão, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) realizou uma série de investimentos no atendimento remoto. Agora, a população tem acesso a 18 serviços eletrônicos que podem ser realizados via internet. No site do Detran (http://www.detran.sp.gov.br/), o usuário pode, por exemplo, solicitar a 2ª via da CNH, agendar renovação de habilitação, alterar endereço de condutor, acompanhar recurso de penalidades, entre outros.
O Detran também reformulou o modelo de atendimento de suas unidades presenciais, que adotaram o mesmo padrão de qualidade do Poupatempo. Atualmente, são 5 postos de atendimento em cidades como Americana e Aparecida, no Interior de São Paulo, São Bernardo do Campo na região metropolitana e bairros da capital como Interlagos e Aricanduva.
Outros canais de comunicação
O Disque Detran é uma central telefônica onde o cidadão pode tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela entidade, solicitar informações, fazer elogios, críticas ou sugerir melhorias. O atendimento no interior do Estado é feito pelo telefone 0300-101 3333. Na Capital, pelo telefone (11) 3322-3333.
A ouvidoria Detran é outro canal específico de comunicação com o cidadão. A ouvidoria recebe críticas, sugestões e elogios sobre os serviços oferecidos pelo Detran. Telefones: (11) 3627-7286 ou (11) 3627-7168.
12/6/2012