Depois de 9 meses, ponte que tremia quando carros passavam é interditada

O trânsito foi interrompido, por questões de segurança, na estrutura que faz a ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Iraí.

Uma imagem que você viu no Bom Dia Brasil volta a ser notícia. Lembra daquela ponte que tremia quando os carros passavam? Nove meses depois, afinal, ela foi interditada.

O trânsito foi interrompido, por questões de segurança, na estrutura que faz a ligação entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em Iraí. É que um dos pilares tem risco de cair. Para chegar do outro lado, é preciso caminhar mais de um quilômetro.

“A gente vai ter que vir de carro até aqui na ponte, para atravessar a ponte a pé e poder pegar o ônibus do outro lado. Para voltar, deixa o ônibus lá, atravessa a pé, pega o carro e vai pra casa”, explica a estudante Leticia Basanelo.

Pendurados em andaimes, os trabalhadores já começaram a colocar novos cabos de aço.

A previsão do Dnit é de que a ponte permaneça bloqueada até o fim do mês de janeiro do ano que vem. Até lá, a passagem vai ser permitida somente para os pedestres.

Em novembro do ano passado, o Bom Dia Brasil mostrou que a ponte balançava mais do que o normal. Ela chegou a ser parcialmente interditada. Agora, quem quiser seguir de carro tem que pegar um caminho alternativo. Com o desvio, a viagem aumenta em cem quilômetros.

“Vai aumentar o frete. Mas, de algum lugar vai ter que sair. Alguém vai ter que pagar isso a mais”, opina o caminhoneiro Fabio Dall Agnol.

O jeito para algumas estudantes é seguir caminhando.

“Vai ser arriscado, mas vamos ter que fazer isso porque precisamos estudar”, diz a estudante Camila Perin.