Copa Sest Senat de Futebol Society 2012 terá etapa nacional

 
Várias unidades já iniciaram as etapas locais da Copa Sest Senat de Futebol Society . Neste ano, o torneio conta com uma grande inovação: a realização da segunda fase, em caráter nacional.
 
Chancelada pela Confederação Brasileira de Futebol 7 Society (CBF7S), a Copa tem o objetivo de difundir o esporte, destacando saúde, qualidade de vida e espírito de equipe entre os trabalhadores de transporte.
 
A coordenadora de área de estudos e projetos do Sest Senat, Renata Maia, explica que a Copa é um projeto muito demandado pelas unidades e que tem muita adesão por parte das empresas. “Além disso, é mais uma chance das empresas e dos funcionários conhecerem a estrutura do Sest Senat e os serviços oferecidos”, observou.
 
Para a técnica responsável pelo projeto Luciana Malamin, essa também é uma oportunidade das empresas promoverem o lazer para seus funcionários. “É uma das situações em que se pode reunir, no contexto, a empresa, a atividade física e o lazer,” afirmou.
 
No ano passado, foram realizados 51 campeonatos com 581 times disputando 1674 jogos. Ao todo, 8.710 jogadores participaram da Copa e mais de 84 mil pessoas acompanharam os jogos.
 
Participação
Neste ano o regulamento tem uma mudança: a participação restrita a funcionários das empresas do setor. As inscrições, como em 2011, são custeadas por duas cestas básicas por equipe e os alimentos serão doados para instituições de caridade.
 
Os jogos da etapa local devem ser realizados até o dia 31 de julho, sempre com rodadas aos sábados e domingos e/ou feriados. O time vencedor de cada unidade será classificado para a segunda fase, que será realizada em quatro etapas, nos dias 18 de agosto; 1º, 15 e 29 de setembro. Os jogos da fase final serão realizados com as quatro equipes vencedoras da segunda fase.
 
Confira mais algumas regras:
 
• Em todos os jogos da Copa, será obrigatória a apresentação de um documento oficial original com foto: Identidade, Carteira de Motorista com foto, passaporte, carteira profissional ou crachá da empresa com foto.
 
• Os jogos deverão ter sete atletas para cada equipe e as equipes deverão ter entre oito e 15 componentes.
 
• A duração das partidas será de 20 x 20 minutos corridos, considerando até 10 minutos de intervalo, para descanso e orientação dos times.
 
• Todas as equipes deverão ter camisas idênticas e numeradas; calções e meias idênticas; camisa de goleiro reserva numerada e caneleiras (uso obrigatório).
 
• Não será permitido a atletas e dirigentes antes de cada partida o consumo de bebidas alcoólicas.
 
• As pontuações dos jogos são: 3 pontos para Vitória; 1 ponto para Empata e 0 ponto para Derrota.
 
• Na fase local, serão premiados com troféu Campeão, Vice, 3º colocado; Artilheiro; Defesa menos vazada e Time Destaque disciplinar (não obrigatório), e como medalhas todos os atletas das 3 primeiras equipes colocadas.
 
• Na fase nacional, serão premiados com troféus Campeão, Vice, 3º colocado, Artilheiro e Defesa menos vazada.