CCR RioSP faz sinalização horizontal temporária na pista expressa em São José dos Campos
O tráfego da pista expressa, entre os km 154,300 e 153,300 no sentido Rio de Janeiro será desviado para a avenida Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes
A partir desta segunda-feira feira, dia 14/10, o motorista que sai de Jacareí terá o tráfego da pista expressa entre os km 154,300 e 153,300, no sentido Rio de Janeiro, desviado para a avenida Dr. Sebastião Henrique da Cunha Pontes, via local do município de São José dos Campos e que passa ao lado da rodovia.
A alteração acontece para a CCR RioSP realizar os serviços de repaginação da sinalização horizontal existente para execução das obras de ampliação de faixas de rolamento na pista expressa. O trabalho tem previsão de duração de uma semana. Em caso de chuva, as atividades poderão ser suspensas ou canceladas.
Monitoramento do tráfego
Para dar fluidez ao tráfego, o fechamento total da pista sentido Rio de Janeiro entre os km 154,300 e 153,300 está previsto para iniciar às 23h. Antes disso, o tráfego será feito pela faixa 01 – da esquerda – da pista expressa. As atividades ocorrerão somente no período noturno com previsão de liberação da pista ao tráfego às 4h do dia seguinte. Importante reforçar que o Centro de Controle de Operacional (CC) da CCR RioSP fará o monitoramento do tráfego. Em caso de lentidão, a faixa 01 será novamente aberta ao tráfego.
O investimento da CCR RioSP nas obras em São José dos Campos é de cerca de R$ 650 milhões e geração de quase mil empregos diretos e indiretos. Quando estiverem concluídas, as melhorias irão beneficiar mais de 150 mil motoristas que utilizam esse trecho da Via Dutra, diariamente, além de contribuir para o desenvolvimento econômico de uma população superior a 2 milhões de pessoas.
Fonte: CCR RioSP / Foto: Divulgação