CCR NovaDutra inverterá sentido de pistas entre São Paulo e Guarulhos (SP)

A CCR NovaDutra realizará nesta segunda-feira (25), a alteração do sentido da pista expressa entre o km 223 e o km 210 (Guarulhos-SP). Com a inversão, a pista que atualmente opera no sentido São Paulo passará a operar no sentido Rio de Janeiro. A operação está prevista para iniciar às 14h00. A ação visa aumentar a fluidez de tráfego para os veículos que saem de São Paulo pela Marginal do Tietê rumo a municípios do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro.
  
Com a alteração, a pista expressa do sentido Rio de Janeiro, que atualmente opera entre o km 231 (saída de São Paulo) até o km 223, será estendida até o km 210 (Guarulhos), logo após o acesso do trevo de Bonsucesso.
  
Com a liberação do novo trecho, os motoristas que saírem de São Paulo e acessarem a Via Dutra com destino ao município de Guarulhos, Aeroporto Internacional e Rodovia Fernão Dias, deverão utilizar a pista marginal da Via Dutra, ou utilizar a pista expressa da Dutra e, logo após a Ponte sobre o Rio Tietê, acessar a pista marginal, no km 231. Não haverá outros acessos da pista expressa para a pista marginal, no sentido Rio de Janeiro.
  
Já os motoristas que estiverem na pista marginal da Via Dutra, poderão acessar a pista expressa no km 219 e km 214.
 
No sentido São Paulo, o acesso à pista expressa, que anteriormente acontecia no km 211, passará a acontecer no km 215,7.
 
Segundo Henrique Bekis, Gestor de Interação com o Cliente da CCR NovaDutra, operação de inversão de sentido da pista expressa só está sendo possível em função da implantação do novo trecho de pistas marginais, em Guarulhos, entre os km 215,7 e 222,1, em obra concluída em abril.  A inversão de sentido da pista expressa trará benefícios aos motoristas que saem de São Paulo e utilizam tanto a pista expressa quanto a pista marginal da Via Dutra. “A medida irá melhorar a fluidez na pista expressa, utilizada para viagens de longa distância, que será estendida por mais 13 quilômetros, e também na pista marginal, que receberá somente os veículos que desejarem acessar bairros de São Paulo e Guarulhos às margens da Dutra”, diz o engenheiro.