Buracos oferecem perigo em estrada que liga Jundiaí a Itupeva, SP
As obras na rodovia Hermenegildo Tonólli, que liga Jundiaí a Itupeva, ambas no interior de São Paulo, deveriam ter começado há três meses, mas ainda estão paradas, conforme mostra a reportagem do TEM Notícias.
A estrada apresenta buracos e ameaça a segurança dos usuários. Uma placa no local avisa que o trecho está em obras, mas a equipe da TV TEM não encontrou nenhum funcionário ou máquinas na pista. Há três anos, a mesma rodovia foi duplicada, mas, dias após a conclusão das obras, o asfalto fino não resistiu ao fluxo de veículos e cedeu. Agora, a pista está toda remendada e há pedras soltas que podem causar acidentes, principalmente durante os períodos de chuva.
No ano passado, o governador Geraldo Alckmin anunciou que as novas benfeitorias teriam custo estimado em R$ 21 mil. O planejamento previa o alargamento da estrada, a implantação de divisórias, a construção de duas passarelas e um espaço adequado para parada de ônibus.
O Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo informou que o atraso nas obras ocorreu devido a problemas juduciais com a empreiteira responsável e que o trabalho começou no último dia 6. O prazo para a execução dos serviços é de 12 meses.
11/1/2012