AutoBAn realiza simulado de acidente com produto perigoso, nesta terça (18)

Evento acontece em Jundiaí (SP), e terá a participação de equipes formadas exclusivamente por mulheres

Será realizado, nesta terça-feira (18), um simulado de acidente com produtos perigosos, no qual o atendimento operacional será feito exclusivamente por profissionais mulheres.

O evento é uma referência à campanha “Outubro Rosa”, que promove a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama, de acordo com a concessionária CCR AutoBAn, segundo a concessionária responsável pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes (SAB).

Ainda de acordo com a empresa, as atividades serão desenvolvidas no km 49 da Via Anhanguera (SP-330), pista Norte, acesso à Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), com a participação do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Defesa Civil, Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte de Jundiaí (UGMT) e Comando de Aviação da Polícia Militar com uma aeronave tripulada 100% por mulheres e Exército Brasileiro.

Conforme a programação, será simulado um sinistro (acidente) complexo envolvendo um ônibus de transporte público com 14 passageiros, que ao realizar uma ultrapassagem não visualiza uma carreta, colidindo em sua lateral, vindo a tombar sobre um veículo de passeio, com dois ocupantes, que acabam sendo se ferindo. Com o impacto, a carreta carregada com produto perigoso (soda cáustica) sofre um vazamento no tanque.

Segundo a concessionária, a ação contará com mais de 50 profissionais mulheres, 21 viaturas e o helicóptero Águia da Polícia Militar. No dia será reservada uma área para a imprensa acompanhar com exclusividade toda a atuação das equipes.

Serviço:

Simulado de acidente com produto perigoso

Quando: dia 18 (terça-feira )

Onde: km 49 da Via Anhanguera (SP-330), pista norte (acesso à SP-348), em Jundiaí (SP)

Fonte: Estradas / Foto: Divulgação/CCR AutoBAn