ANTT realiza evento sobre Sustentabilidade e Tecnologia nos transportes terrestres
A intenção é fomentar a colaboração entre profissionais de diversas áreas, buscando soluções eficazes alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)
Nos dias 5 e 6 de setembro de 2024, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará o evento “Sustentabilidade e Tecnologia nos Transportes Terrestres”, com o objetivo de explorar a integração das pautas no setor de transportes. A intenção é promover um espaço de diálogo e inovação, onde serão discutidas soluções que visam transformar o setor de transportes em um modelo mais sustentável e eficiente.
O objetivo é fomentar a colaboração entre profissionais de diversas áreas, buscando soluções eficazes para os desafios do setor de transportes, com base em temas como meio ambiente, inovação, eficiência energética e aspectos socioeconômicos, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030. Este compromisso, firmado no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU) e do qual o Brasil é signatário, serve como a moldura conceitual do evento. A intenção é promover um espaço de diálogo e inovação, onde serão discutidas soluções que visam transformar o setor de transportes em um modelo mais sustentável e eficiente.
Durante o evento, a ANTT lançará o segundo número do “Boletim Via Sustentável”, com os destaques das ações da Agência voltadas para a sustentabilidade, referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto de 2024. O boletim é uma importante iniciativa para manter a sociedade informada sobre as medidas e os avanços em sustentabilidade adotados pela ANTT.
Além disso, será apresentado o novo Mapa Estratégico da ANTT, que agora está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Essa atualização estratégica reflete a densidade das ações da Agência em relação ao compromisso com a Agenda 2030, demonstrando como os objetivos estratégicos da ANTT contribuem para esse importante acordo internacional.
Confira a programação
Fonte: ANTT / Fotos: Divulgação / AESCOM ANTT