Ano marcado por desafios e trabalho da FETCESP e entidades do TRC
Este ano continuou sendo de desafios e mudanças. Período marcado por um trabalho contínuo do setor, especialmente das entidades de classe. Infelizmente a pandemia do novo coronavírus ainda é uma realidade e por isso, continua exigindo atenção, cuidados e responsabilidade de toda a sociedade.
O transporte rodoviário de cargas, atividade essencial, não parou em nenhum momento desta pandemia. Da mesma forma, a FETCESP não parou. Com o apoio dos presidentes de sindicatos, diretores e assessores, atuei em vários assuntos, buscando um melhor ambiente para o setor.
Com o avanço da imunização e adesão da população às vacinas contra a covid 19, as atividades econômicas e sociais começaram a voltar. O que é bastante promissor e de certa forma, alivia algumas tensões no mercado. No entanto, temos um longo caminho pela frente para a retomada da economia.
Por isso, a FETCESP e entidades regionais do Estado de São Paulo, sempre, em conjunto com as entidades nacionais, a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e a NTC&Logística, vamos continuar atuando para oferecer soluções aos empresários do setor.
A união e o empenho das entidades continuam na busca de medidas legislativas, bem como em soluções que envolvem passivos das empresas como taxas e multas de vários órgãos estaduais e regionais. A continuidade da desoneração da folha de pagamento para o TRC é uma das importantes conquistas deste ano.
Através do Instituto FETCESP estamos oferecendo a emissão de certificado digital e analisamos a inclusão de novos serviços.
O Programa Despoluir ampliou com mais uma unidade móvel e com a continuidade do reconhecimento da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) para a emissão do Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel.
Continua a busca de novas parcerias com empresas fornecedoras de serviços e insumos para oferecer condições especiais de pagamento e preços às empresas de transportes. Já temos acordos com a Raízen, Veloe, Conectcar e Digitalcomm. E agora estamos conversando com empresas de tecnologia da informação e de assistência médica para ampliar as ofertas de benefícios às associadas.
Para aumentar a nossa representação e conquistas é necessário o apoio dos empresários.
Afinal, juntos sempre somos mais fortes!
Conto com o apoio dos empresários para que 2022 seja um ano de renovação.
Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo com saúde, paz e sucesso.
Carlos Panzan, presidente da FETCESP