Alça de acesso da D. Pedro I ficará bloqueada por 45 dias em Campinas
Trecho liga universidades e shopping no sentido Anhanguera da via. Alternativa para motorista é pegar marginal três quilômetros antes.
A alça do quilômetro 137 da rodovia D. Pedro I (SP-065), que dá acesso à pista marginal, ficará interditada por 45 dias a partir desta terça-feira (4), segundo a concessionária Rota das Bandeiras, que administra a via. A saída fica no sentido Jacareí (SP) e é usada para chegar a Unicamp, PUC-Campinas, Hospital Madre Theodora e Parque D. Pedro Shopping.
De acordo com a concessionária, a interdição é necessária para estudos de alteração do acesso a partir das 10h desta terça. A previsão é de que o local seja reaberto após 45 dias. A alternativa para os motoristas que desejam chegar até a avenida Guilherme Campos é acessar a via marginal três quilômetros antes, no km 140.
A concessionária informou que o trecho ficará sinalizado durante o período de interdição. O acesso da marginal pelo km 140 se localiza antes do entroncamento com a rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332).