Gaúcho conquista título de melhor caminhoneiro do Brasil de 2014

O Brasil conheceu, nesse fim de semana, o melhor caminhoneiro do país. A final do campeonato, organizado pela Scania, foi realizada em São Paulo e consagrou como campeão o gaúcho de Carazinho (RS) Eliardo João Locatelli, 33 anos. Caminhoneiro há nove anos, Locatelli, que transporta grãos e máquinas agrícolas na região Sul do país, participava de sua terceira final nacional do MMCB.

“Esse ano, eu vim mais preparado, não para tentar ser o melhor, mas para fazer o que eu sei e não me preocupar com o título. Entrei no caminhão para fazer o que eu gosto de fazer, minha paixão é dirigir caminhão, então, hoje eu fiz o que eu gosto e acabei tendo méritos”, comentou o Melhor Caminhoneiro do Brasil.

Locatelli, que ganhou de outros 27 campeões regionais, fez o curso de formação avançada de motoristas do Sest Senat e ressaltou a importância da qualificação profissional.

“O treinamento para nossa profissão é indispensável. Com toda tecnologia embarcada que temos nos caminhões hoje, você não pode apenas sentar atrás do volante e sair dirigindo. O treinamento é a base, temos o Sest Senat, a Scania e este é o recado que eu deixo: busque o treinamento, o treinamento é o alicerce de tudo hoje”.

O evento, organizado pela Scania, foi criado com o objetivo de avaliar as habilidades dos condutores brasileiros, contribuir com a segurança nas estradas, valorizar o profissional e promover uma condução que alie eficiência à redução de emissão de poluentes. Realizada a cada dois anos, a competição bateu recorde de inscrição neste ano com mais de 65 mil motoristas.

Premiação

Pelo título, Locatelli recebeu um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil, distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará também uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um curso presencial de até 40 horas e um kit promocional, ambos do Sest Senat, além de um jogo de seis pneus da Bridgestone.

Em segundo lugar, ficou o gaúcho de São Leopoldo (RS) Marcos Araldi e, em terceiro, o mineiro de Contagem (MG) Anderson Andrade, que ganharam uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, além de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e também um curso presencial de até 40 horas do Sest Senat.