Restauração da BR-383 deve melhorar escoamento da produção em Minas Gerais

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade, enviou ofício ao Ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, reivindicando obra de restauração, implantação e pavimentação de trecho da BR-383, entre São Lourenço (MG) e Campos do Jordão (SP). A obra vai melhorar o escoamento da produção do Sul de Minas e o acesso de turistas ao Circuito das Águas.
 
“A BR-383, que tem início em Conselheiro Lafaiete, precisa da implantação desse trecho, entre São Lourenço e Campos do Jordão. Além de desafogar as rodovias vizinhas, vamos garantir maior agilidade dos turistas ao Circuito das Águas e segurança para os moradores da região”, afirma o parlamentar.
 
A demanda tem o apoio do grupo Pró-Minas e é um dos principais pontos do documento Fortalecimento de Minas no Cenário Nacional. Coordenado pelo senador Clésio Andrade, e com participação da bancada mineira de apoio ao governo Dilma, o documento faz um diagnóstico sobre as principais necessidades do estado em relação a obras de infraestrutura e também sobre a recuperação do espaço político perdido no cenário nacional.
 
1/6/2012