Em Campinas, prefeito cede e libera caminhão

Na cidade de Campinas, no interior paulista, onde restrições aos caminhões existem desde o ano passado, a prefeitura resolveu liberar apenas o tráfego de veículos que transportam combustíveis a fim de abastecer postos da região.
 
A medida, que passa a valer hoje, não tem prazo de duração, diz a prefeitura. O prefeito Pedro Serafim (PDT) tomou a decisão após reunião com o sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Campinas e região.
 
Desabastecimento
 
O temor é que também ocorra desabastecimento dos postos campineiros, que pode ser motivado pela insatisfação dos caminhoneiros com a restrição já válida na marginal Tietê, na capital paulista.
 
A resolução municipal -suspensa agora para quem transporta combustível- restringe a circulação de caminhões no centro e centro expandido das 6h às 9h e das 16h às 20h, de segunda a sexta-feira.
 
Aos sábados, os caminhões também não podem circular das 9h às 14h.
 
De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), a infração por circular em áreas e horários de restrição é considerada média. Os infratores desse tipo de regra são obrigados a pagar uma multa de trânsito no valor de R$ 85,13.
 
9/3/2012