Pneushow -Recaufair 2012 apresenta soluções para redução de custo das transportadoras
Com o objetivo de integrar toda a cadeia produtiva do pneu, a Pneushow-Recaufair 2012 – 10ª Feira Internacional da Indústria de Pneus, neste ano tem, como uma de suas metas, apresentar soluções para um dos segmentos que mais movimentam o mercado de pneus novos e reformados: o transporte.
Sejam voltadas ao segmento de cargas ou de passageiros, para estas empresas os pneus são parte importante do negócio e, por isso, selecionam criteriosamente seus investimentos neste item. Segundo dados da ABR – Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus, os gastos com pneumáticos em transportadoras ocupam o segundo lugar no ranking, perdendo apenas para as despesas com combustível.
Na Pneushow-Recaufair 2012, que acontece entre os dias 11 e 13 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, estas empresas poderão encontrar soluções em pneus novos e reformados que, dependendo da necessidade de cada um, ajudarão a reduzir custos de forma significativa.
“Nossos pneus possuem alta tecnologia agregada e uma série de melhorias que garantem um bom desempenho e o baixo custo nas operações dos veículos utilizados pelas transportadoras”, destaca Saulo Farias, diretor-geral da Global Pneus. A empresa trabalha com duas marcas: Ranvey e Ovation. Para a linha dedicada à carga pesada, a Global conta com pneus reforçados com duas telas de aço e capas de nylon, que reduzem a tração e desgastam menos o produto.
O setor de transporte é o que mais utiliza pneus reformados. De acordo com a ABR, eles alcançam quilometragem semelhante à do novo, com custo 75% menor. Douglas Farkuh, diretor-comercial da GWT, sugere o caminho para que o setor obtenha mais êxito em seus serviços no que se refere a pneus: “Uma transportadora deve escolher pneus com maior durabilidade e com boas possibilidades de recapagem, justamente para reduzir custos operacionais, podendo, inclusive, investir em desempenho e novos veículos”, orienta, citando as marcas de pneus Jinyu, Toyo e Kenda que a GWT importa e comercializa no País inteiro.
Além da questão custo-benefício e desempenho, o segmento de pneus tem forte ligação com a preocupação ecológica. A reforma recoloca no mercado, só no segmento de caminhões e ônibus, cerca de oito milhões de pneus, contra cinco milhões das empresas de pneumáticos novos.
Considerado o principal evento de negócios do setor de pneus da América Latina, a Pneushow-Recaufair, de periodicidade bienal, tem uma programação voltada para a profissionalização e atualização do mercado, na geração de negócios e na integração de toda a cadeia produtiva.
Paralelamente à Pneushow-Recaufair, acontece a Expobor 2012 – 10ª Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha.
22/2/2012