Transportadores irão à Prefeitura contra as restrições
Empresários e profissionais do setor de transporte de cargas vão se reunir na Prefeitura de São Paulo na próxima sexta para pedir ao prefeito Gilberto Kassab que não amplie as restrições aos caminhões na Marginal Tietêe
Os empresários e profissionais do setor de transporte rodoviário de cargas que operam na cidade de São Paulo realizarão na próxima sexta-feira, 9 de dezembro, às 9 horas, um ato contra as restrições aos caminhões na cidade. O encontro será na frente da Prefeitura de São Paulo, no Edifício Matarazzo.
Os transportadores pedirão ao prefeito Gilberto Kassab que receba a comissão e ouça o pedido do setor para a não ampliação das restrições para a Marginal Tietê, fato que irá inviabilizar as operações de milhares de empresas de transportes que atuam em São Paulo.
As restrições aos caminhões na cidade de São Paulo aumentam o custo do transporte na cidade, ônus que é repassado aos consumidores, que pagam mais caro por tudo o que compram em seu dia a dia e não ajudam a melhorar o trânsito.
Os empresários e profissionais do transporte rodoviário de cargas farão o ato em nome do abastecimento urbano e da viabilidade econômica de todo um setor, formado por mais de 7 mil empresas em toda a Região Metropolitana, que gera milhões de empregos diretos e indiretos e presta um serviço essencial para toda a sociedade: a movimentação de mercadorias.
O trânsito de São Paulo merece um debate mais profundo e detalhado sobre mobilidade urbana e abastecimento da metrópole, e não precisa de políticas restritivas como a que a Prefeitura estabeleceu na cidade, onerando o setor produtivo sem causar os efeitos benéficos ao trânsito.
Após se reunirem, os empresários e profissionais do transporte irão de ônibus até a frente da Prefeitura para pedir uma audiência com o Prefeito.
O ato acontece nesta sexta-feira, dia 09 de dezembro, pela manhã, na Rua Dr. Falcão Filho, 56, Centro, Edifício Matarazzo.
7/12/2011