Sest Senat lança o Programa na Copa em São Paulo

O Brasil tem se preparado cada vez mais para organizar e festejar a Copa do mundo de 2014 e o Sest Senat contribuiu com os preparativos através do Programa O Transporte Na Copa, lançado na quinta- feira (1/12),  em São Paulo, na Unidade Vila Jaguara.
O grande objetivo deste programa é treinar motoristas de ônibus urbanos e de turismo, taxistas, agente de bordo e atendentes que tenham contato direto com o público. A estimativa de formar em apenas três anos 180 mil alunos nas 12 cidades que receberão os jogos do Mundial.
A apresentação oficial do programa em São Paulo contou com a presença de pessoas influentes da área de transporte. Durante a sua apresentação o presidente do Sindisan (Sindicato do Litoral Paulista), na ocasião representando o Conselho Regional Sest Senat,  Marcelo Marques da Rocha, destacou  a importância de um programa  desse porte.  “Esperamos, com esse projeto, contribuir de maneira efetiva com a melhoria da qualidade do transporte que se faz em São Paulo . Queremos que nossas atividades sejam motivo de orgulho para nós brasileiros , especialmente no atendimento ao turista .”   disse .
Apenas na região de São Paulo o programa pretende atingir  a meta de 125 mil formações, os cursos incluem aulas presenciais de direção e transito (para quem possui a carteira de habilitação profissional) , de atendimento aos clientes e de idiomas  para os taxistas (inglês e espanhol) .
Os cursos de idiomas serão realizados à distância e foi desenvolvido pelo próprio Sest Senat. Cada aluno receberá um cd para estudar em casa , após o período do curso o aluno realizará uma prova e  ao término do curso  receberá  um certificado .
A diretora do Sest Senat Vila Jaguara Francisca Biagioni acredita na força deste certificado, pois a cada vez que o taxista receber um cliente em seu táxi o cliente poderá ver que ele é um profissional capacitado para atende-lo .
“Nosso maior interesse é agregar valores à mão de obra das empresas de transportes e principalmente valorizar os trabalhadores que utilizam a educação como força de crescimento” , afirma .
Já nos cursos presenciais os alunos vão aprender sobre direção segura, qualidade da prestação de serviços , cidadania e meio ambiente , turismo e marketing pessoal e profissional , conversão de moedas e exercícios de comunicação e cada turma será formada com profissionais da mesma área focado em cada especialização .   A carga horárias dos cursos varia entre 146 a 116 horas ,  e as   provas serão realizadas nas unidades da Vila Jaguará , Parque Novo Mundo  e Guarulhos.
Os motoristas interessados em participarem do Programa Transporte na Copa  deverão realizar as inscrições a partir do dia 2 de janeiro de 2012 nas três unidades encarregadas de aplicarem os cursos.
Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas nas unidades do Sest Senat Vila Jaguara, Parque Novo Mundo e Guarulhos.
Participaram deste lançamento o secretário adjunto da Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho, Rogério Barreto Alves. presidente da Associação Nacional de Transporte Público, Ailton Brasiliense; presidente da Federação dos Taxistas Autônomos do Estado de São Paulo (Fetacesp),José Fioravanti; presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de São Paulo (SETPESP), Gerson Orger Fonseca;  diretor do Departamento de Transportes Públicos do Município de São Paulo (DTP/SP), Helder Pereira, entre outras autoridades.
5/12/2011