ANTT e Ministério dos Transportes garantem continuidade de serviços com novos recursos após cortes orçamentários
Redução de R$ 20 milhões poderia comprometer as atividades da Agência
Como é de conhecimento público, o orçamento da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) vem enfrentando bloqueios e cancelamentos de recursos devido ao cenário de restrição fiscal do Governo Federal. Os cortes significativos em janeiro e março já impactaram as atividades da Agência, reduzindo contratos em regulação, fiscalização e serviços ao setor de transportes terrestres, além do atendimento ao usuário.
Diante da ameaça de novos cortes orçamentários com o Decreto nº 12.120/24 e o risco de impactos ampliados, o Ministério dos Transportes e a ANTT adotaram uma postura proativa junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e à Casa Civil da Presidência da República. A iniciativa resultou no aporte de novos recursos que assegurarão a continuidade dos serviços essenciais à sociedade e o desenvolvimento da infraestrutura do país.
Com o apoio decisivo do Ministério dos Transportes, a ANTT reafirma seu compromisso com as entregas pactuadas para este ano e continuará buscando novos recursos orçamentários para fortalecer a Agência nos próximos anos.
Fonte: ANTT / Foto: Divulgação / AESCOM ANTT