Gestão Carlos Panzan 3: Parcerias fortalecendo as entidades regionais

Mesmo diante de condições adversas, a gestão de quatro anos de Carlos Panzan, esteve marcada por um trabalho minucioso, dedicado e persistente para oferecer, através das entidades regionais, novos serviços e, assim, atender os empresários e ao mesmo tempo incentivar uma maior participação nas ações de representação do TRC. “Buscamos parcerias com empresas fornecedoras de serviços e insumos para oferecer condições de pagamento e preços às empresas de transportes”, avalia Carlos Panzan.

A primeira parceria firmada pelo presidente foi com a CAEPTOX, em 2019,  para a oferecer exame toxicológico com preços e condições especiais para as empresas associadas às entidades filiadas a FETCESP. 

Outra importante parceria fechada foi com a Raízen que oferece, desde 2021, condições diferenciadas em produtos e serviços da companhia. Para melhor esclarecer  os empresários sobre tal parceria, se aproximar das bases regionais e explicar sobre a atuação da FETCESP, Carlos Panzan visitou as entidades filiadas a Federação no interior e litoral paulista. Na foto reunião no SINDISAN (Sindicato do Litoral Paulista) em agosto de 2021.

Outra parceria inovadora da FETCESP esteve em vigor entre 2019 a 2021 com as empresas de pagamento eletrônico de pedágio  Conectcar e a Veloe.

Para ampliar a gama de serviços, o presidente Carlos Panzan, criou o Instituto FETCESP, em 2020 e assim permitiu mecanismos para que os sindicatos paulistas pudessem oferecer novos serviços. Assim surgiu a emissão de certificado digital, e que está disponível na sede da FETCESP e nas seguintes entidades: SETRANS, SINDICAMP, SINDETRANS, SETCARSO, SETCARP, SETCESP E SINDIVAPA.

No momento a FETCESP finaliza acordo com a empresa de telemedicina StarBem para oferecer serviços voltados a saúde dos trabalhadores das empresas associadas.

“Com as parcerias conseguimos oferecer, através das entidades regionais,  opções de fornecedores com benefícios às transportadoras associadas”, destaca Carlos Panzan.

Despoluir – A questão ambiental teve grande atenção do presidente da  FETCESP nestes quatro anos. Uma das conquistas está na ampliação do Programa Ambiental do Transporte, o Despoluir, que agora conta com sete unidades operacionais para atendimento nas empresas de transportes. Para os próximos anos a expectativa é de aumentar o número de unidades e envolver mais transportadoras no controle da emissão veicular de suas frotas.   

Com a gestão de Carlos Panzan foi possível incluir, desde 2019, o Despoluir da FETCESP passou a integrar o Programa de Melhoria da Manutenção de Veículos Diesel (PMMVD), da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Neste ano outro destaque foi realização do 1º Premiar – Transportando um Mundo Verde, neste ano,  que teve adesão das empresas de transportes. No total foram 62 empresas inscritas, mas 33 atenderam as exigências do regulamento, se  classificando, 19 na Categoria Ouro, e 14 na Categoria Prata. O evento de premiação aconteceu no último dia 27 de outubro com a presença de empresários, executivos de empresas do setor e lideranças de entidades regionais. A segunda edição do Premiar será lançada em breve.

Fonte: FETCESP

Entrega do 1º Premiar – Transportando Um Mundo Verde para as empresas finalistas

Confira todas as ações da gestão de Carlos Panzan na FETCESP nos links abaixo

Gestão de Carlos Panzan na FETCESP marcada por desafios e aprendizados – 1

Gestão Carlos Panzan 2: Atuação destacada para atender demandas do setor

Gestão Carlos Panzan 3: Parcerias fortalecendo as entidades regionais

Gestão Carlos Panzan 4: Eventos de sucesso marcam gestão

Gestão de Carlos Panzan 5: Atuação no Conselho Regional São Paulo do Sest Senat

Gestão Carlos Panzan 6 : Diretoria e equipe de assessores e colaboradores