Sest Senat: Serviço de qualidade ao seu alcance

Durante mais de cinco anos, os trabalhadores de empresas do transporte contribuintes do SEST SENAT e os seus dependentes legais tiveram acesso totalmente gratuito aos serviços prestados pelas unidades operacionais da instituição nas áreas de saúde, qualidade de vida e desenvolvimento profissional. Entretanto, com o advento da pandemia da covid-19, o setor de transporte foi um dos mais atingidos pela crise econômica e o SEST SENAT sofreu uma brusca queda de arrecadação. Para que a instituição consiga continuar realizando um trabalho eficiente e eficaz fornecendo suporte para atuação das empresas do segmento, algumas mudanças na sua estrutura se tornaram necessárias a partir desse ano.

Desde o dia 1º de janeiro, os dependentes de trabalhadores do transporte passaram a pagar para acessarem serviços de média e alta complexidades e alguns cursos que são ofertados pelas unidades operacionais. É importante lembrar que o benefício da gratuidade será mantido para grande parte dos serviços aos dependentes – em média, 75% dos atendimentos na área de saúde prestados a dependentes do transporte permanecerão gratuitos – tomando como base dados de 2020.

Para trabalhadores do transporte contribuintes não haverá qualquer alteração.

A medida se faz necessária para que o SEST SENAT continue a realizar investimentos na manutenção e no aprimoramento de atendimentos de saúde, atividades de esporte e lazer e cursos profissionalizantes; na oferta de mais tecnologia; na ampliação da rede de unidades; na disponibilização de estruturas físicas sempre modernas; e na facilitação do acesso digital aos serviços.

Veja as regras de transição, conheça os serviços que passarão a contar com a coparticipação e esclareça outras dúvidas sobre o assunto na página www.sestsenat.org.br/coparticipacaodependentes

Fonte: Sest Senat