Diretoria da FETCESP faz última reunião do ano

A FETCESP realizou a última reunião de diretoria deste ano nesta quinta-feira (16), com a participação presencial e virtual.

A exemplo de outras reuniões do ano, foram analisados o andamento de diversas demandas do setor, como documento único do transporte (DT-e), continuidade da desoneração da folha de pagamento no TRC, adição de biodiesel ao diesel, renovação da licença para o transporte de produtos perigosos na cidade de São Paulo e o pedágio nas concessões das rodovias no estado São Paulo. Os assessores falaram sobre suas áreas de atuação em temas nas áreas trabalhista, tributária e de segurança.

No encontro o presidente da FETCESP, Carlos Panzan, agradeceu o empenho e dedicação dos presidentes de sindicatos, diretores e assessores. Comentou a importância das reuniões realizadas nas bases das entidades para uma maior aproximação com os empresários locais e conhecer suas demandas. “Foram momentos importantes para falar dos serviços do Sest Senat, do Programa Despoluir, da certificação digital e das parcerias firmadas pela FETCESP, com a Raizen,  Veloe, Conectcar e Digitalcomm.  

Sucessão e eleições nas entidades também foram mencionadas. Em São Paulo Tayguara Helou deixa a presidência do Setcesp para o empresário Adriano Depentor. Em Piraciciaba, Aldo Evandro Zulini, deixa a presidência do Sindetrap para Luiz Guilherme Schnor. Foram reeleitos para mais um mandato de 2022 a 2024, Claudio Borelli no Setrans (ABC), Muniz Zugaib no Sindbru (Bauru) e André Neiva no Sindisan (Litoral Paulista).

 Panzan ainda avaliou que o ano foi de muito trabalho e de momentos de desafios devido a pandemia do novo coronavírus. “Enfrentamos algumas perdas, mas com um trabalho unido das lideranças do setor conquistamos avanços para o transporte rodoviário de cargas”. A continuidade da desoneração da folha de pagamento, que deverá ser sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro é uma delas.

Fonte: FETCESP