TRC Paulista perde grande líder sindical de Ribeirão Preto

 Com pesar a diretoria da FETCESP comunica o falecimento do presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ribeirão Preto (Sindetrans), Wilson Píccolo Soares, ocorrido nesta sexta-feira (30/1), por complicações pós-cirurgia.

O corpo está sendo velado no Velório Bom Pastor (Avenida das Lágrimas, nº 600 – Sala 06, em Ribeirão Preto/SP). O sepultamento está marcado para amanhã (31/1), às 9 horas, no Cemitério Bom Pastor.

Wilson Piccolo Soares, tinha 78 anos, era vice-presidente da FETCESP e conselheiro do Sest Senat São Paulo. Era professor universitário de desenho industrial e tinha diversos cursos de especialização. Era viúvo da senhora Ruth Renata Sanerip Píccolo e deixa filhos, netos e bisnetos.


Wilson Soares era empresário de transporte e iniciou sua atuação nas entidades sindicais em 1980 como integrante da Associação Profissional do setor na região (Apetrans). De 1984 a 1986 foi diretor da Apetrans junto com a professora, juíza classista e sindicalista Ruth Renata Sanerip Píccolo (in memoriam), com quem foi casado por 49 anos.  Em 1986, juntos, conseguiram transformar a Associação em Sindicato, o Sindetrans. A “Dona Renata”, como era carinhosamente chamada por todos, foi então a primeira presidente mulher de um Sindicato patronal de transportes. Depois Soares foi eleito presidente e reeleito nos mandatos seguintes.