Transporte de carga e logística em discussão internacional em Manaus

A oportunidade de discutir alternativas aos entraves logísticos, assim como apresentação de novidades na cadeia de transporte e de logística rodoviário, aquaviário e aéreo volta com a segunda edição da Transpoamazônia – Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística, de 21 a 23 de maio, realização da Federação das Empresas de Logística, Transporte e Agenciamento de Cargas da Amazônia (Fetramaz).

O evento bienal retorna com a necessidade de fortalecer, modernizar e ampliar a prestação de serviços de transporte na Região Norte e, para isso, 106 stands já estão praticamente confirmados para a feira com as melhores novidades no setor, no Studio 5 Centro de Convenções.

De acordo com o presidente da Fetramaz e anfitrião do evento, Irani Bertolini, a expectativa é consolidar a troca de experiências com profissionais de todas as áreas no transporte e ainda junto às autoridades competentes do setor.

A II Transpoamazônia tem o apoio da Confederação Nacional do Transporte (CNT),Serviço Social do Transporte (Sest), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), SEBRAE, CIEAM, FIEAM, CDL de Manaus e, ainda, de entidades sindicais do setor dos Estados de Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Amazonas e Acre.

As inscrições para a II TranspoAmazônia são gratuitas e já estão abertas no site http://www.fetramaz.com.br/transpoamazonia.

PROGRAMAÇÃO

Dois painéis ganham destaques na programação da II Transpo Amazônia – Feira e Congresso Internacional de Transporte e Logística.

Primeiro, o painel “Investimento em Infraestrutura de Transporte” que acontecerá no dia 22 de maio apontará as mais diversas visões sobre o tema, uma vez que terá quatro debatedores. Entre eles, o ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, mais o ex-ministro dos Transportes e Consultor do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul, Cloraldino Severo; o Consultor Técnico para Assuntos de Logística e Infraestrutura da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Luiz Antônio Fayet e do Coordenador-Geral de Portos Marítimos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro.

Já no dia 23, o painel “Transporte Fluvial na Região Amazônica” contará com as presenças do Coordenador Geral de Planejamento da Secretaria de Política Nacional de Transportes do Ministério dos Transportes, Luís Carlos Rodrigues Ribeiro, o Superintendente de Navegação Interior da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Adalberto Tokarski e o Professor Pós Doutor da Universidade Federal do Pará, Hito Braga de Moraes.

Em 2012, a Transpoamazônia reuniu mais de 6 mil pessoas e a expectativa da segunda edição é superar o número de participantes do primeiro encontro.