SEST SENAT inaugura duas novas unidades no interior da Bahia

O SEST SENAT realizou, esta semana, as solenidades de inauguração de duas unidades operacionais no interior da Bahia: Vitória da Conquista, no dia 15, e Eunápolis, no dia 16. Ambas estão em funcionamento desde 2020, mas, em função da pandemia, os eventos só puderam ser realizados agora, seguindo os protocolos de segurança.

As solenidades contaram com a presença do presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa; do diretor adjunto do SEST SENAT, Vinícius Ladeira; e do presidente do Conselho Regional da Bahia e da Fetrabase (Federação das Empresas de Transporte dos Estados da Bahia e de Sergipe), Décio Sampaio Barros; além das equipes das unidades.

“Estamos trazendo o que temos de melhor para a educação profissional. Continuamos com a missão de espalhar unidades no Brasil. No ano passado, não pudemos fazer inaugurações, mas as unidades funcionaram. Com o avanço da vacinação, espero que, muito em breve, possamos sair da pandemia, sem abandonarmos os hábitos de higienização adquiridos”, ressaltou o presidente Vander Costa.

Em Vitória da Conquista, a prefeita da cidade, Ana Sheila Lemos Andrade, participou do evento. A unidade do município foi ampliada e recebeu o nome de José de Lima Barros, em homenagem ao empresário pioneiro e fundador da empresa Auto Viação Camurujipe.

Em Eunápolis, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Wanderson Barros, e do deputado federal Ronaldo Carletto, filho do empresário Aluyr Tassizo Carletto, que dá nome à unidade. O deputado ressaltou que a presença do SEST SENAT representa uma grande melhoria na prestação de serviço nas áreas de saúde e treinamento profissional, em toda a região. “Estou emocionado com essa homenagem ao meu pai, que foi catraqueiro, motorista e mecânico”, exaltou.

Por sua vez, Décio Sampaio destacou a importância das duas sedes baianas. “As unidades operacionais de Vitória da Conquista e Eunápolis fortalecem ainda mais o setor de transporte de passageiros e de cargas, uma vez que possibilitam a qualificação dos profissionais e seus dependentes e, dessa forma, melhoram a qualidade de vida, com reflexos em toda a sociedade”, afirmou.

Estrutura
Com investimento total no valor de R$ 25 milhões, as novas unidades baianas têm instalações modernas, com prédios amplos, bem iluminados e arejados. Ambas foram construídas com o propósito de aumentar o atendimento de saúde e ampliar a qualificação profissional dos trabalhadores do transporte de cargas e passageiros e dos seus familiares.

As novas unidades operacionais possuem capacidade para realizar 53 mil atendimentos ao ano. Na área de saúde, são oferecidos, gratuitamente, atendimentos de psicologia, nutrição, fisioterapia e odontologia. Na área de aperfeiçoamento profissional, o trabalhador e a comunidade contam com um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus – tecnologia de ponta utilizada no treinamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica.

Fonte: Sest Senat