Rodovia ganha duplicação de pistas em Bauru

Para reduzir os riscos de acidentes na Rodovia João Baptista Cabral Renno (SP-225) e dar maior conforto aos usuários, com melhoria na fluidez e condições do tráfego, foram entregues ontem, sete quilômetros e meio de pistas duplicadas, na altura da cidade de Bauru.
 
O trecho entre o km 235,04 e o km 242,67 recebe, em média, 5.300 veículos por dia e beneficiará 358 mil habitantes dos municípios de Bauru e Piratininga.
 
"Uma obra muito importante, uma autoestrada que vai atrair mais empresas, desenvolvimento para a região, e depois é uma vacina para evitar acidente, evitar tragédia, traz segurança para os usuários. Sete quilômetros duplicados entre Bauru e Piratininga, depois ela vai ser duplicada até Paulistânia, depois Cabrália, depois Espírito Santo do Turvo até Santa Cruz do Rio Pardo, toda ela será duplicada", disse o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.
 
O projeto incluiu também a construção de três dispositivos de acesso e retorno que vão proporcionar novas alternativas e maior comodidade para os motoristas que queiram entrar ou sair de bairros de Bauru.
 
O total investido na obra, que foi iniciada em fevereiro de 2012, foi R$ 37,1 milhões, provenientes da arrecadação dos pedágios.
 
Alckmin anunciou que a SP-225 continuará sendo duplicada até o município de Arealva. "Hoje nós estamos começando mais uma duplicação, é de Bauru até Arealva, 12 km de duplicação, uma grande obra também, tornando duplicada a ligação de Bauru a Arealva e também ao aeroporto aqui da região. Nós tivemos semana passada a Licença de Operação e as máquinas já estão aqui", disse.