Projeto Inserção de Novos Motoristas já formou mais de 2.500 condutores

Mais de 2.500 condutores já concluíram todas as etapas do projeto do projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas e já estão com as suas CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias C, D ou E em mãos. Todo o processo foi financiado pelo SEST SENAT, sem custo para os participantes.
 
Dentre os inscritos para participarem do Projeto, 13.775 pessoas já foram selecionadas, assinaram o Termo de Adesão e estão dando andamento ao processo para a mudança de categoria da CNH.  O objetivo da entidade é contribuir para aumentar as possibilidades de emprego e renda para essas pessoas e disponibilizar mais motoristas profissionais no país.
 
As etapas do processo incluem a participação em curso especializado, a realização de exames de aptidão física e mental, o curso teórico técnico e de prática de direção veicular, além do exame de direção para a mudança da CNH. Os projetos são desenvolvidos em 96 Unidades Operacionais do SEST SENAT em todo o Brasil.
 
No momento, não há novas inscrições abertas para os projetos. Mas, o SEST SENAT avisa que os candidatos mantenham atualizado o e-mail cadastrado no ato da inscrição, uma vez que a comunicação entre as Unidades e os inscritos é feita exclusivamente por ele.