Programa Renova SP entrega 93 caminhões no Porto Santos

Iniciativa pioneira no país pretende acabar com a circulação de caminhões antigos na região.

 

Para melhorar a circulação de caminhões antigos que dificultam o transporte de cargas e o trânsito da região do Porto de Santos, o Governo de São Paulo, em parceria com a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista, entregou 93 novos veículos aos caminhoneiros da Baixada Santista por meio do programa Renova SP.

 

O Programa Renova SP, Iniciativa pioneira no país, financia a juros zero, subsidiados pelo Estado, a substituição de veículos com mais de 30 anos. Como condição, o novo caminhão tem que atender as normas de emissões de poluentes conhecida como o Euro 5 e, o antigo, deve ser retirado de circulação para que suas peças sejam totalmente inutilizadas por empresas especializadas e licenciadas pela Cetesb. O valor arrecadado com a pesagem da sucata é revertido ao seu proprietário.

 

Destinado para caminhoneiros autônomos e pessoas jurídicas enquadradas como empresários individuais que prestam serviços no Porto de Santos, o programa limita o financiamento a um caminhão por beneficiário. O financiamento pode ser pago em até 96 meses (8 anos), sem entrada, e com carência de 6 meses.

 

 

Os interessados podem buscar orientações na COOPSLOG (Cooperativa de Transporte e Logística De Santos), na Acesp (Associação dos Caminhoneiros do Estado de São Paulo) e no Sindicam-Santos (Sindicado dos Caminhoneiros Autônomos da Baixada). Os atendimentos prestados são gratuitos. Além disso, a instituição conta com um posto de atendimento no PoupaTempo de Santos.

Mais informações podem ser conferidas no site da Desenvolve SP.