Prefeitura intensifica repressão à circulação de caminhões

A Secretaria Municipal de Transportes vai iniciar a partir da próxima terça-feira operação especial com foco na fiscalização do tráfego de veículos de transporte de cargas nas vias onde há restrições de circulação. A circulação de caminhões, bem como carga e descarga, são proibidas nos períodos compreendidos entre 6h às 10 h e 17h e 20 h, de segunda a sexta-feira, no polígono delimitado por um decreto de 2008
 
Agentes da CET-Rio e da Guarda Municipal atuarão em 25 pontos de bloqueio e, em alguns locais, também será feita uma vistoria para conferência da carga transportada, sempre de forma a não impactar o trânsito.
 
Além disso, 28 equipamentos de fiscalização eletrônica já registram 2.526 multas diárias por desrespeito às regras de restrição de circulação de caminhões. Painéis de  mensagens estarão reforçando a operação. Estas restrições não se aplicam a veículos de socorro, transporte de mudança residencial e de combustíveis e lubrificantes que abastecem os aeroportos da cidade.
 
Área delimitada pelo decreto – 
 
orla marítima e nas seguintes vias:
 
– Av. Francisco Bicalho; Rua Francisco Eugênio; Av. Bartolomeu de Gusmão; Rua Visconde de Niterói; Praça Guilhermina Guinle; Rua Senador Bernardo Monteiro; Rua Largo de Benfica; Av. Dom Helder Câmara; Viaduto de Cascadura; Praça José de Souza Marques; Rua Ângelo Dantas; Rua João Vicente; Estrada Henrique de Melo; Estrada Intendente Magalhães; Largo do Campinho; Rua Cândido Benício; Largo do Tanque; Av. Geremário Dantas; Praça Professora Camisão; Estrada de Jacarepaguá; Av. Engenheiro Souza Filho; Estrada do Itanhangá; Estrada da Barra da Tijuca; Ponte Nova; Praça Euvaldo Lodi; Av. Ministro Ivan Lins.
 
O Secretário Municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, informou que "esta medida de intensificação da fiscalização tem como objetivos disciplinar a operação de carga e descarga na cidade e de reduzir o impacto que os veículos de maior porte, como os caminhões, causam no trânsito, principalmente nos horários em que grande parte da população está se deslocando para seus locais de trabalho ou para suas residências".
 
Data: 05/11/2012