Número de CNH suspensas cresce a cada ano em Bauru, SP

O número de carteiras de habilitação suspensas em Bauru, interior de São Paulo, é maior a cada ano. Em 2011 foram mais de cinco mil, 10% a mais em comparação ao ano anterior. E as infrações de trânsito que parecem chamar menos a atenção da fiscalização, são as que estão rendendo muitas suspensões de CNH.
Nem sempre é preciso atingir 21 pontos para ter a carteira de habilitação suspensa. Infrações como andar de moto com a viseira levantada, é multa gravíssima, dá sete pontos na carteira, e o motoqueiro perde o direito de dirigir, por pelo menos trinta dias, automaticamente.
De acordo com o taxista Paulo Roberto de Melo, o motorista bauruense é mau educado. “É uma bagunça andar no trânsito de Bauru. Muito difícil, o pessoal não respeita mesmo", diz.
Em uma volta rápida pelas principais avenidas da cidade é possível ver motoristas dirigindo e fumando, ou seja, usando apenas uma das mãos ou falando ao celular. Eles podem levar quatro pontos na carteira.
Estacionar em esquinas, em faixa amarela, em vaga exclusiva ou em cima da faixa de pedestres passou a fazer parte da rotina. Infrações que somam 3 e 4 pontos. Atravessar no sinal fechado é infração gravíssima e rende sete pontos. Cinto de segurança também parece que deixou de ser obrigatório na cidade, um erro grave para a polícia de trânsito. São mais cinco pontos por desrespeitar as leis.
De acordo com o sargento da PM, Carlos Rossi, é necessário respeitar o código. "É bom deixar bem claro que o Código de Trânsito em nenhum momento prevê o bom senso, então cometendo a infração o cidadão será autuado".
Motoristas com CNH suspensas precisam cumprir o período da punição, que pode chegar até a um ano, e fazer um curso de reciclagem para poder voltar a dirigir
 10/1/2012