Nomeados novos diretores da ANTT e do Dnit

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) terão novos integrantes em suas diretorias. Os nomes foram publicados no Diário Oficial da União dos dias 25 e 26 de agosto.
 
Na agência reguladora, assumirão, com mandatos até 18 de fevereiro de 2020, Elizabeth Braga e Mário Rodrigues Júnior, indicados pelo presidente interino da República, Michel Temer, e aprovados pelo Senado Federal. Eles completarão o colegiado da instituição, do qual já fazem parte Jorge Bastos, diretor-geral, Marcelo Vinaud e Sérgio Lobo. 
 
Elizabeth Braga é economista e especialista em Finanças Públicas e Orçamento Governamental. Possui 32 anos de atuação em diversas áreas do setor público e é servidora de carreira do ciclo de gestão, no cargo de analista de Planejamento e Orçamento do quadro permanente do MPOG (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão). Foi secretária de Logística e Tecnologia da Informação e diretora do Departamento de Logística e Serviços Gerais do MPOG, bem como secretária de Administração Geral substituta e coordenadora-geral de Planejamento, Orçamento e Finanças do extinto Ministério da Infraestrutura. Nos últimos oito anos, foi superintendente de Gestão da agência.
 
Já Mário Rodrigues Júnior é engenheiro, atual diretor-presidente da Valec e já foi diretor da ANTT, de 2008 a 2012. Trabalhou de 2000 a 2007 no DER (Departamento de Estradas de Rodagem) do estado de São Paulo, como diretor técnico de Licitações e Contratos, diretor de Engenharia e superintendente.
 
No Dnit, os três novos diretores são: Halpher Luiggi Mônico Rosa, na Diretoria Executiva; Gustavo Adolfo Andrade de Sá, na de Administração e Finanças; e André Martins de Araújo, na de Planejamento e Pesquisa.
 
Gustavo Adolfo tem mais de 30 anos de experiência em engenharia rodoviária, com quase toda a vida profissional ligada ao Dnit. Ele ingressou no antigo DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), hoje Dnit, em 1984. Ocupou vários cargos no órgão e, desde o ano passado, ocupava o cargo de diretor Executivo.
 
Servidor de carreira da ANTT, o engenheiro Halpher Luiggi Mônico Rosa é graduado em Engenharia Civil e especialista em logística de transportes. Ele já ocupou o cargo de superintendente Regional do departamento e de diretor-Geral do DER do Espírito Santo.
 
André Martins de Araújo, servidor de carreira do Dnit desde 2006, já ocupou os cargos de coordenador-geral de Construção de Rodovias e de coordenador de Análise de Riscos. Ele é graduado em Engenharia Civil pela UFPB (Universidade Federal da Paraíba), com cursos de formação complementar, como Projetos Estruturais de Pavimentos; Análise de Projetos e Avaliação e Restauração de Pavimentos.