Ministério da Justiça nomeia Comitê Gestor para Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas

Em reunião realizada em 30 de novembro com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, líderes da NTC&Logística solicitaram ações consistentes do ministério frente ao grave problema de Roubo de Cargas que o país vem enfrentando nos últimos anos.
 
Uma das propostas apresentadas pela NTC nesta reunião, acaba de ser acatada pelo ministro e publicada no Diário Oficial da União do dia 05 de dezembro, onde foram nomeados os membros para compor o Comitê da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de e Cargas.
 
O Comitê será responsável por definir diretrizes para disciplinar a implantação do Sistema Nacional de Prevenção, Fiscalização e Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas. Os representantes são compostos por representantes de órgãos como DNIT, ANTT, DENATRAN, CONCPC, CNCG e CONFAZ, responsáveis pelos procedimentos de fiscalização e repressão ao furto e roubo de cargas.
 
“Depois de mais de 10 anos da criação da Lei Complementar nº121, finalmente foi criado de forma efetiva o Comitê, em uma ação rápida e pontual do ministro Alexandre de Moraes, que ouviu às nossas reivindicações. Estou muito satisfeito com a nomeação do Luis Flávio Zampronha, que é o maior especialista da Polícia Rodoviária Federal quanto ao tema de Roubo de Cargas, e agora sim acredito que teremos uma ação de forma efetiva para o combate ao Roubo de Cargas por parte do Governo”, disse Roberto Mira, vice-presidente de Segurança Patrimonial da NTC&Logística.
 
Conheça os nomes e funções dos membros do Comitê Gestor da Política Nacional de Repressão ao Furto e Roubo de Veículos e Cargas:
 
Harlany Jackson de Lima (DNIT) – titular
Gabrielli Porfiria Pires (DNIT) – suplente
José Aires do Amaral (ANTT) – titular
Basílio Militani Neto (ANTT) – suplente
Fernando Ferrazza Nardes (DENATRAN) – titular
Diego Oliveira (DENATRAN) – suplente
Fernando Cesar Costa (CONCPC) – titular
João Guilherme Medeiros Carvalho (CONCPC) – suplente
Idzel Mafra Fagundes (CNCG) – titular
Aparecido Chaves de Souza (CNCG) – suplente
Eudaldo Almeida de Jesus (CONFAZ) – titular
Geraldo Marcelo Cabral de Souza (CONFAZ) – suplente