Mais de 500 pessoas participam de Caminhada em Presidente Prudente (SP)

Com o objetivo de mobilizar o governo e a sociedade para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, as unidades do Sest Senat de Regente Feijó e Presidente Prudente, em São Paulo, promoveram uma grande ação. Instalaram duas tendas na Praça nove de julho, no centro da cidade de Presidente Prudente, onde foi a concentração do manifesto.

Na tenda foram distribuídos 1.400 panfletos contra exploração sexual de crianças e adolescentes contendo o número do disque denúncia, uma margarida amarela (símbolo da campanha) e bexigas (azul, amarela e branca) para todas as crianças.

A caminhada foi iniciada às 10h no calçadão do centro da cidade de Prudente com a participação de 500 pessoas entre crianças, adolescentes e funcionários do Sest Senat. Cada um que participou da ação recebeu uma camiseta sobre a campanha. Ao fim da caminhada, foram servidos para as crianças lanches e refrigerante.

No dia 19 de maio o manifesto continuou com panfletagem na unidade de Prudente e, no Sest Senat de Regente Feijó, foi ministrada a palestra para motoristas sobre o enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e a apresentação do vídeo “Vida Frágil”.

Os participantes receberam uma cartilha e folders sobre o tema proposto com uma margarida amarela, símbolo da campanha.