Imigrantes terá 100 km/h de limite de velocidade

O começo do trecho de serra da Rodovia dos Imigrantes terá, a partir do dia 15 – próxima quinta-feira -, a velocidade máxima permitida reduzida. Vai de 120 km/h para 100 km/h entre os quilômetros 39 e 56,3. A redução ocorre justamente no trecho onde, em setembro, um engavetamento envolveu 300 veículos e terminou com uma pessoa morta.
A medida é apenas uma da lista de ações que a Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) vai tomar para evitar acidentes causados pela neblina no Sistema Anchieta-Imigrantes. Ontem, a Artesp anunciou um pacote de ações que inclui, por exemplo, a instalação de um radar de velocidade justamente no trecho em que vai haver redução de velocidade.
O radar está em fase de aquisição. Ele vai ficar no quilômetro 41,25 da pista norte (usada pelos veículos que trafegam no sentido do litoral para a capital).
A velocidade já era menor entre os quilômetros 43 e 56. A mudança inclui mais quatro quilômetros da pista, abrangendo a área do engavetamento. Os usuários terão uma semana para se adaptar à nova regulamentação. Depois do dia 22, começa a cobrança de multas.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
10/12/2011