FETCESP faz homenagens para marcar o Dia do Transportador

Confraternização, homenagens e emoção marcaram as comemorações do Dia Nacional do Transportador Rodoviário de Cargas da FETCESP, em 18 de setembro, em São Paulo/SP.
 
Neste tradicional evento, a FETCESP promove a entrega da Medalha Mérito do TRC Paulista Adalberto Panzan a quatro pessoas que se destacam por suas ações em prol do fortalecimento do setor no estado de São Paulo.  No evento deste ano foram homenageados o deputado federal Mauro Lopes, na Categoria Político; o presidente do Sindicato de Araçatuba (Setcata), Sérgio Rubens Figueroa Belmonte, na Categoria Líder Sindical; o presidente do Grupo Supricel, Luís Guilherme Schnor, na Categoria Empresário do TRC; e a assessora da diretoria da FETCESP, Tânia Aparecida Guimarães, na Categoria Especial. Com muita emoção os homenageados agradeceram ao Conselho de Representantes da Federação, aos seus familiares e pessoas próximas que estavam presentes no evento.


Deputado Mauro Lopes, assessora Tânia Aparecida Guimaraes, presidente da FETCESP, Flávio Benatti, presidente do Grupo
Supricel, Luis Guilherme Schnor e o presidente do Sindicato de Araçatuba (Setcata), Sérgio Rubens Figueroa Belmonte
 

O presidente da FETCESP, Flávio Benatti, na abertura do evento, destacou o momento atual. “Atravessamos um ano difícil, que exige determinação e gestão austera dos empresários”. No entanto, Benatti fez questão de comentar a mais recente conquista registrada através da atuação das entidades no estado e da Federação junto com a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e NTC&Logística.  “Uma grande conquista que merece destaque envolve a desoneração da folha de pagamento. O nosso setor ficou entre os poucos que passou da alíquota de 1% para 1,5%. O governo queria nos taxar em 2,5%”, observou.
 
Para os homenageados Benatti, ressaltou que a Medalha é o reconhecimento da FETCESP por tudo que fizeram para o TRC. “A continuidade do apoio de todos é fundamental para fortalecer a representação sindical do setor na busca por melhores condições de mercado”, disse.
 
Homenageados
Conheça um breve perfil dos homenageados com a Medalha Mérito do TRC Paulista em 18 de setembro de 2015.
 
Na Categoria Político o homenageado foi o deputado federal (PMDB/MG) Mauro Lopes. Ele assumiu em 2015 o seu sexto mandato na Câmara Federal. Começou sua carreira política no Estado de Minas Gerais e hoje é Secretário Geral do PMDB, partido em que se filiou em 1999. Entre 1999 e 2003 licenciou-se do mandato de Deputado Federal para assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública do Estado de Minas Gerais. Na Câmara, sempre teve uma atuação parlamentar expressiva. É titular da Comissão de Viação e Transportes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Exerce ainda a suplência das Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania, Comissão de Desenvolvimento Urbano, Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização,e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.


Deputado Mauro Lopes, Flávio Benatti e Aldacir Lopes (filho do homenageado) 
 
A medalha na Categoria Líder Sindical foi entregue ao presidente do Sindicato de Araçatuba (Setcata), Sérgio Rubens Figueroa Belmonte. Ele iniciou a sua vida profissional aos 10 anos de idade, como engraxate. Aos 22 anos se tornou sócio proprietário da empresa Rodocerto Transportes. Figueroa Belmonte foi vereador mais bem votado em 1993, vice-prefeito em 2001 e prefeito em 2003 em Birigui (SP). É um dos fundadores do Setcata e vice-presidente da FETCESP. Conselheiro do Sest Senat levou para a região a Unidade Araçatuba. Como transportador encontrou sua verdadeira vocação, executando sua profissão com seriedade, dedicação e visão empreendedora. Reconhecido na região é, frequentemente, homenageado como empresário de destaque.


Sérgio Rubens Figueroa Belmonte (centro) com sua esposa Maria de Lourdes, e Flávio Benatti

Na Categoria Empresário do TRC a homenagem foi entregue ao diretor presidente do Grupo Supricel, Luis Guilherme Schnor. Com mais de 30 anos de experiência em gestão de negócios e liderança, tornou o Grupo Supricel uns dos maiores nomes no setor logístico nacional. Schnor é responsável pela inserção da Supricel em novas áreas de negócio, na construção civil e alimentação. Na liderança de cerca de 4 mil colaboradores diretos e 30 mil indiretos, sua administração é baseada na valorização das pessoas. Umas das principais inciativas é a criação da Universidade Suprir, para a formação e preparação dos profissionais do grupo. Schnor atua em várias instituições como nos Sindicatos de Piracicaba (Sindetrap) e São Paulo (Setcesp) e Sicredi.


Luis Guilherme Schnor (ao centro) com sua esposa Renata Maria e Flávio Benatti
 
Na Categoria Especial a comenda foi entregue a assessora da diretoria da FETCESP, Tânia Aparecida Guimarães. Tânia começou a atuar no setor em 1981, em uma empresa do segmento. No período de 1989 a 1994 trabalhou na secretaria da NTC&Logística. Em 1994 foi convidada para trabalhar na presidência da FETCESP, sendo uma de suas primeiras colaboradoras.  Reconhecida por sua dedicação, competência, dinamismo, liderança de equipe e criatividade, Tânia passou a assumir várias responsabilidades nas áreas administrativa, financeira e recursos humanos. Além de assessorar o presidente, Tânia atua na organização de eventos e reuniões mensais da Federação.  


Tânia Aparecida Guimarães, com seu marido Carlos Souza e filho Carlos Eduardo e Flávio Benatti