Entidades se mobilizam contra proposta que altera IR

Mais de 100 entidades do setor empresarial,  dentre elas a FETCESP, enviaram, na quarta-feira (7), ofício aos líderes e ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), sobre os impactos na economia da reforma tributária, que prevê mudanças no imposto de renda das empresas e tributação de dividendos, entre outras propostas.

No documento, as entidades pediram ao presidente da Câmara a criação de comissão especial para o debate do projeto da Reforma Tributária. “Essa medida deverá permitir a ampliação das discussões e, com transparência, a busca de uma solução equilibrada com necessários redirecionamentos, que ocorra de forma gradativa, com impacto neutro sobre a arrecadação, e seja efetivamente capaz de garantir crescimento, empregos e justiça social em nosso país”, afirma o documento.

No rol de medidas listadas, as entidades apontam para aumento da carga tributária, da burocracia, da complexidade e da insegurança. Ao longo do ofício, são feitas diversas considerações sobre problemas identificados, com o impacto direto em pequenas empresas, profissionais liberais, financiamentos setoriais, organização empresarial.

Clique aqui para conhecer a íntegra do oficio

Entidades que assinam o documento